sábado, 20 de junho de 2009
Enfrentar desafios para superá-los
25/07/2005 - Enfrentar os grandes desafios
Os grandes desafios podem assustar, pois como já se anunciam são grandes. E daí? Esta é a pergunta certa.
Não faz diferença se um desafio é grande, médio ou pequeno. Ele é simplesmente um desafio e o que importa é você querer enfrentá-lo e transpô-lo. Tudo sempre acaba no mérito da sua decisão.
Você decide o que enfrentar e como enfrentar.
Particularmente considero desafios uma fonte de revitalização, de busca de energia e de reciclagem, pois você sempre aprende algo novo, tem de lidar com novas situações e tem de mudar para transpor, o que quer que seja, pois cada desafio é único.
É aí que está a “graça” do desafio. Se superar. E a superação só é possível se você se dá a chance de enfrentar. Todas as coisas acabam sendo vistas sob outro prisma que é o “eu posso”.
Desafios são, de toda forma, uma barreira imaginária que criamos para gerarmos por vezes, a possibilidade da desculpa. E não é fácil lidar com este estigma que está presente em todos os momentos, mas temos de lidar com ele.
No mundo dos negócios, saber enfrentar e em especial saber como enfrentar, é a receita para solução de qualquer desafio, tornando-o apenas mais uma atividade. Este é o segredo, não super valorizar os desafios e fazê-los apenas parte do dia.
Se você super valorizar, então esta é a classificação do desafio: grande.
Por que então temos de fazer diferente? Porque assim simplesmente fazemos. Nem mais nem menos e o que poderia ser um grande tormento, passa a ser mais um momento. E você acaba percebendo que tudo tem o tamanho que você entende que tem.
Enfrente o estigma e supere-o. Você só precisa de uma decisão: a sua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário